Cartão abem permite acesso gratuito ao medicamento

No âmbito do Programa abem – Rede Solidária do Medicamento, o Município de Tavira celebrou com a Associação Dignitude um protocolo com o objetivo de garantir o acesso ao medicamento. Este destina-se a agregados familiares em comprovada situação de carência económica ou vulnerabilidade social, assim como idosos com mais de 70 anos, doentes de risco ou doença crónica.

O beneficiário usufruirá de 100% na aquisição de medicamentos comparticipados pela Rede Nacional de Saúde e sujeitos a receita médica.

Para beneficiar do cartão abem deverão os interessados apresentar a sua candidatura, nos meses de julho e agosto, através do preenchimento do respetivo formulário Este deverá ser entregue na Divisão de Assuntos Sociais da Câmara Municipal de Tavira, sita na Rua da Liberdade n.º 62, em Tavira.

O que é o abem?

É o primeiro programa solidário da Associação Dignitude, uma instituição particular de solidariedade social que surgiu da parceria entre a Cáritas Portuguesa, a Plataforma Saúde em Diálogo, a Associação Nacional das Farmácias e a Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica.

Esta tem por missão desenvolver programas solidários que melhorem a qualidade de vida e o bem-estar social.