Criada aplicação sobre Prevenção do Cancro da Mama

A pedido da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), informa-se que esta em parceria com a Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO) e a Coligação Europeia Contra o Cancro da Mama – Europa Donna, desenvolveu uma aplicação sobre Prevenção do Cancro da Mama no âmbito do projeto de "Educação para a Saúde sobre Cancro da Mama para Mulheres Cegas e Amblíopes”. Este projeto contou com o apoio financeiro da Fundação EDP – Programa EDP Solidária.

Esta aplicação que, com acesso gratuito, pode ser consultada em smartphones, tablets e numa versão web, informa sobre cancro da mama de forma simples e acessível, dividida em capítulos, focando aspetos relativos à epidemiologia, prevenção, tratamento e apoio à mulher com esta patologia. A aplicação apresentada, criada no âmbito do projeto de "Educação para a Saúde sobre Cancro da Mama para Mulheres Cegas e Amblíopes”, pode ser utilizada por toda a população e é da maior utilidade para todas as mulheres.

Recorde-se que o cancro da mama é o tipo de cancro mais comum entre as mulheres (não considerando o cancro da pele) e corresponde à segunda causa de morte por cancro, na mulher, em Portugal. Anualmente, são detetados cerca de 6.000 novos casos de cancro da mama e 1.500 mulheres morrem com esta doença.

Informações | esclarecimentos:

www.ligacontracancro.pt/educacaoinclusiva

E-mail: educação.nrc@ligacontracancro.pt

Tel.: 239 487 490

Tags: