Prato Certo

O direto universal a uma alimentação adequada é a missão do Observatório da Segurança Alimentar e o objetivo fundador do projeto “Prato Certo”, dinamizados pela Associação In Loco.

É comum em todo o mundo que em situações de crise a insegurança alimentar cresça, ou seja, que aumente a dificuldade em aceder a uma alimentação adequada.

Foi assim, em 2008, e, infelizmente, deverá ainda ser ainda pior na crise sanitária/social/económica despoletada pelo COVID-19.

É cada vez mais importante e urgente juntar esforços para atenuar o impacto desta crise, ajudando organizações e pessoas nas suas escolhas alimentares quotidianas. É fundamental que todas as pessoas saibam utilizar os recursos escassos da melhor forma, otimizando a sua utilização e cumprindo com os princípios de que a alimentação pode (e deve) ser saborosa, saudável e económica.

Nesse sentido, a equipa do Prato Certo produziu algumas ferramentas que dão resposta a solicitações de diversos Municípios Investidores Sociais do projeto Prato Certo e de entidades parceiras:

Dicas Cabaz Prato Certo.pdf

Ementas Semanais _ Prato Certo Primavera.pdf

PropostaComposição Cabaz Alimentar Saudável_ COVID-19.pdf

 

+ info:

 www.pratocerto.pt

pratocerto@in-loco.pt

 

Tags: