Verão em Tavira

 

Iniciado em 2002, o “Verão em Tavira” é um programa concebido para o turismo cultural. Promovido pela Câmara Municipal de Tavira, conta com a parceria de diversas instituições públicas e privadas.

O programa tem como objetivos a divulgação da cultura portuguesa, multidisciplinaridade, apresentação de projetos inovadores, (re) descoberta de espaços urbanos para as artes, participação das instituições e dos cidadãos.

É um projeto de dinamização cultural de Tavira para os meses estivais, que conta com uma programação intensa e diversa, recheada de acontecimentos artísticos para públicos de todas as idades.

O Verão em Tavira seguindo uma linha de diversidade e pluridisciplinaridade engloba concertos, artes plásticas, teatro, feiras do livro, disco, antiguidades e artesanato, para além de divulgar eventos organizados por associações culturais (folclore, desporto, cinema,…).

No projeto participaram dezenas de entidades públicas e privadas, através da organização de eventos, prestação de apoio financeiro, logístico e material. A programação do “Verão em Tavira” é diversa, garantindo aos visitantes e residentes, uma intensa oferta, acompanhando a evolução da procura turística nas componentes culturais, desportivas e ambientais. Permite, pela sua conceção flexível, a coexistência de diversos modelos organizativos (festivais, ciclos, animação de praças, etc.).

 

Tags: