Programa de Promoção da Atividade Física

No âmbito do Programa de Promoção da Atividade Física do Concelho de Tavira, foram criados vários projetos destinados aos vários grupos da população e vocacionados para diferentes modalidades.

Este programa, que tem como promotor o Município de Tavira, é dinamizado pela Casa do Povo de Santo Estevão, através de quadros profissionais na área da educação física e desporto.

Neste contexto, e de forma a coordenar todos os projetos e fazer o aconselhamento e encaminhamento da população, surge o Gabinete Municipal de Promoção da Atividade Física do Concelho, a funcionar no Pavilhão Municipal.

Os projetos supervisionados pelo Gabinete, são bastante diversificados e abrangem diferentes públicos-alvo, com faixas etárias distintas.

Todos estes projetos são gratuitos, disponibilizando à população uma oferta desportiva diversificada, quer nas modalidades, quer nas faixas etárias, contribuindo assim para o combate ao sedentarismo e para potenciar certamente a qualidade de vida da população.

Conheça os nossos projetos e participe!

Calendarização

Numa parceria entre o Município de Tavira e a ACES do Sotavento, surge este projeto que se destina ao público geral sinalizado pela ACES (ARS), a partir dos 3 anos. Haverá um técnico da ACES (ARS) disponível no Gabinete, durante uma hora por semana, que fará a avaliação, acompanhamento, aconselhamento e encaminhamento dos utentes, para os diferentes projetos de atividade física.

Destina-se a todos os alunos do ensino pré-escolar com idade compreendida entre os 3 e os 5 anos, dos infantários do concelho de Tavira, sendo que as aulas decorrem nas instalações dos respetivos infantários.

Destina-se aos utentes da Fundação Irene Rolo, que possuem algum tipo de deficiência.

ESCOLA ATIVA

Destina-se a alunos, com idades compreendidas entre os 5 e os 10 anos, das escolas do 1º e 2º ciclos do concelho, com problemas de obesidade ou de sedentarismo. O objetivo consiste na promoção de atividades desportivas no âmbito do programa de 1º ciclo.