Conselho Municipal de Juventude de Tavira

O Conselho Municipal de Juventude (CMJT) é um órgão de consulta da Câmara Municipal de Tavira que visa a promoção de uma política de juventude no âmbito das competências legalmente atribuídas aos órgãos municipais, articulando-a através da participação dos diversos agentes locais.

O CMJT rege-se pelas disposições constantes no seu Regulamento (disponível para consulta no Balcão Virtual) e da Lei n.º 8/2009 de 18 de fevereiro, com as alterações introduzidas pela Lei n.º 6/2012 de 10 de fevereiro.

Comissão Permanente

Na reunião do plenário do CMJT de 14 de dezembro de 2011, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, foi criada a Comissão Permanente para este órgão consultivo, conforme previsto no artigo 19.º, n.º 3 da Lei n.º 8/2009 de 18 de fevereiro, a qual funciona com o apoio técnico e logístico da Divisão de Educação e Juventude do Município.

Atas

Das reuniões do plenário são lavradas atas, onde constam as presenças dos membros, as ocorrências e as deliberações tomadas.

Atas para consulta:

Ata n.º 18 de de 14 de Dezembro de 2011

Ata n.º 17 de 27 de abril de 2011

Plano de Ação Jovem - "Tavira 2020 Jovem" clique aqui

O projeto “Tavira 2020 Jovem” decorre de Novembro 2016 a Maio 2017 e tem como principal objectivo a construção do 1º Plano de Ação de Juventude de Tavira através de um processo participativo, intersectorial e de cooperação entre a juventude, sociedade civil e entidades, de forma a promover uma nova cultura de participação da juventude nas tomadas de decisão do concelho.

Foi criada uma Comissão no Conselho Municipal de Juventudde de Tavira para acompanhamento deste processo, com intuito de promover a participação juvenil, envolvendo jovens e  entidades neste processo, o qual visa auscultar a opinião dos jovens e reunir um conjunto de propostas em diversas areas.

Neste sentido, o projeto implica a realização de sessões com jovens de Tavira com vista na promoção da sua participação ativa. Estas sessões constituirão momentos de consulta sobre os seus principais desafios e propostas de ação para o concelho em 10 áreas temáticas.

Neste seguimento, serão criados Grupos de Trabalho Temáticos compostos por jovens, organizações da sociedade civil, câmara municipal e outros Stakeholders que irão desenvolver o 1º Plano de Ação de Juventude de Tavira.

Saiba mais:

Membros

Parecer da Comissão Permanente sobre as linhas de orientação geral da política municipal para a juventude e orçamento municipal 2012, no que respeita às dorações afetas à juventude

Parecer da Comissão Permanente acerca da apreciação do Relatório de Atividades e Contas do Município de Tavira