Tecnologias da informação

Sistema de Informação Geográfica

O município de Tavira iniciou os trabalhos na área dos sistemas de informação geográfica no ano de 2007, tendo desenvolvido ferramentas baseadas em software open source, que permitem atualmente centralizar toda a informação, seja ela geográfica ou não, fazer a sua gestão de modo simples e eficiente, e ainda pesquisar e cruzar qualquer tipo de dados.

O Sistema de Informação Geográfica (SIG) tornou-se uma mais-valia para a estrutura da Câmara Municipal, uma vez que torna a execução das tarefas diárias muito mais céleres e eficientes, criando por outro lado uma ferramenta de apoio à gestão e decisão por parte do executivo.

O SIG é também indispensável para os visitantes programarem a sua estadia ou para quem planeia investir no concelho obter dados sobre este e, não menos importante, para os residentes conhecerem Tavira um pouco melhor.

Sítios de informação geográfica:

mapas.cm-tavira.pt
Sítio com informação geográfica de caráter generalista e aplicações específicas de sugestões/reclamações, transportes urbanos, comércio local, entre outros.

sig.cm-tavira.pt
Sítio para consulta dos Planos Municipais de Ordenamento do Território em vigor. Existe aqui a possibilidade de emissão de plantas com extrato do Plano Diretor Municipal (PDM), dos Planos de Urbanização, dos Planos de Pormenor, ou a emissão livre de plantas de localização.

Tags: