D.0 pigment0s

Tipo de Evento: 

Lazer

Uma obra em videoarte dos artistas João Martinho Moura e ARM

O Museu Zer0 apresenta a obra D.0 pigment0s, realizada por João Martinho Moura e ARM, incluída na exposição A Principal do Reino do Algarve - Tavira nos Séculos XV e XVI, no Museu de Tavira/ Palácio da Galeria, patente até 30 de dezembro de 2020.

A obra resulta de uma encomenda do Museu Zer0, a convite do Município de Tavira, para celebrar os 500 anos da elevação de Tavira à categoria de cidade e inclui-se no programa da Balsa 0.0 – Bienal de Artes, Luz e Som do Algarve, de que irão fazer parte mais exposições e concertos nos meses de verão de 2020.

D.0 pigment0s procura narrar na linguagem da arte digital, um pouco daquela que é uma riquíssima história, destes últimos 500 anos, da cidade de Tavira, e do que dela chegou até aos nossos dias e que presenciamos a cada passo pela cidade.

É apresentada uma viagem pelo tempo e pelo património histórico, cultural, social e arquitetónico de uma cidade plena de lendas, tradições e vestígios de culturas.

Celebramos assim a diversidade de Tavira, a riqueza do seu legado, a materialidade de uma história contada através da insubstancialidade de cores, luz e sombras, de sons de hoje e de sempre, numa peça audiovisual única.

Local: 

Museu Municipal de Tavira | Palácio da Galeria

Datas: 

Quarta, 15 Julho, 2020 - 10:30 a Quarta, 30 Dezembro, 2020 - 19:00

Organizado Por: 

Museu Zer0