Sistema de Gestão da Qualidade

A Câmara Municipal de Tavira tem implementado um Sistema de Gestão da Qualidade, em conformidade com a Norma Portuguesa ISO 9001, certificado pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação, desde 2008.

Em 2018, a autarquia irá realizar a transição para a NP ISO 9001:2015 e alargar o âmbito à "Gestão Autárquica", ou seja, certificação integral de todos os serviços.

A orientação dos esforços de todos para uma administração mais eficiente, simplificada e modernizada, mais próxima dos cidadãos e que responda de forma célere e objetiva às suas necessidades, tem sido uma das prioridades estratégicas deste executivo.

Neste contexto, entendemos que a implementação do Sistema de Gestão da Qualidade constitui um veículo privilegiado para materializar estes objetivos, capaz de fomentar a eficiência da administração local, através de uma nova cultura organizacional suportada na melhoria contínua.

Política de Gestão

O Município de Tavira tem como uma das suas prioridades estratégicas a modernização da administração municipal, consubstanciada na qualificação e maior eficácia dos serviços prestados junto dos cidadãos.

Assim assumimos os seguintes compromissos:

Compromisso com os cidadãos
Assegurar uma administração mais eficiente, simplificada e modernizada, que contribua para a melhoria das condições de exercício do Município na resposta à satisfação das necessidades e expetativas dos munícipes, de forma célere e objetiva.

Compromisso connosco
Orientar toda a nossa atividade para o desenvolvimento sociocultural do concelho, suportando a nossa atuação na qualidade dos serviços prestados, no rigoroso cumprimento de todos os requisitos legais e regulamentares aplicáveis, na avaliação do desempenho dos nossos processos críticos e na aprendizagem e desenvolvimento das pessoas.

Compromisso com todos
Melhorar continuamente o nosso desempenho pela definição de metas ambiciosas para os resultados esperados.

Tavira, 3 de janeiro de 2018

O Presidente da Câmara Municipal