Sistema de Gestão da Qualidade

A Câmara Municipal de Tavira tem implementado um Sistema de Gestão da Qualidade, em conformidade com a Norma Portuguesa ISO 9001, certificado pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação, desde 2008.

Os processos que estão no âmbito da certificação são:

• Gestão da Aquisição de Bens e Serviços;
  • Conceção, Construção e Gestão de Obras Municipais;
  • Gestão de Obras Particulares;
  • Gestão das Piscinas Municipais;
  • Gestão da Alimentação nos Refeitórios Escolares;
  • Gestão da Biblioteca Municipal Álvaro de Campos.

A extensão da certificação a outros processos está a ser preparada, tendo a autarquia como objetivo a certificação integral dos serviços.

Por intermédio do Sistema de Gestão da Qualidade, a Câmara Municipal de Tavira estabelece um modelo de administração mais eficiente, simplificado e modernizado, que contribui para a melhoria das condições de exercício do Município na resposta à satisfação das necessidades dos munícipes, de forma célere e objetiva.

Política da Qualidade

O Município de Tavira tem como uma das suas prioridades estratégicas a modernização da administração municipal, consubstanciada na qualificação e maior eficácia dos serviços prestados junto dos cidadãos.

Pretende-se uma administração mais eficiente, simplificada e modernizada, que contribua para a melhoria das condições de exercício do Município na resposta à satisfação das necessidades dos munícipes, de forma célere e objetiva. O compromisso com a qualidade é uma prioridade da autarquia e um requisito essencial nos processos de resposta a estas solicitações.

Um sistema adequado, passível de revisões, eficaz e eficiente, que garanta a resposta aos objetivos da organização, é um princípio partilhado e entendido por todos os intervenientes.

A busca contínua pela melhoria do Sistema de Gestão da Qualidade implementado é entendida como uma mais-valia no modo como concretizamos a nossa missão enquanto organização, e na resposta aos requisitos a que nos propusemos cumprir.

Jorge Manuel do Nascimento Botelho