Gala do Desporto Tavira

Tavira homenageia o desporto, no dia 02 de fevereiro, pelas 20h00, no Pavilhão Municipal Dr. Eduardo Mansinho, com a realização da Gala do Desporto Tavira 2017.

O evento visa valorizar todos os que se destacaram em 2017 (época 2016/17) no desporto federado e escolar, assim como fomentar a importância da prática regular de atividade física.

Para a atribuição de prémios, à exceção do Mérito Desportivo, a autarquia reuniu um júri constituído por dois membros da Câmara Municipal de Tavira, um do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), um da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares da Região do Algarve, um do Agrupamento Vertical D. Manuel I, um do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia e três membros da comunicação social.

As categorias a distinguir são:

• Mérito Desportivo
  • Desporto Escolar (atleta masculino e/ou feminino e/ou equipa do ano)
  • Desporto Adaptado (masculino e/ou feminino)
  • Revelação do Ano (masculino e/ou feminino)
  • Atleta do Ano (masculino e/ou feminino)
  • Equipa do Ano
  • Treinador do Ano
  • Dirigente do Ano
  • Associação Desportiva do Ano
  • Alto Prestígio: Personalidade Desportiva e/ou Entidade Desportiva

Para a edilidade é importante enaltecer e reconhecer o trabalho dos clubes, atletas, treinadores e dirigentes que dedicam grande parte do seu tempo ao desporto, promovendo hábitos de vida saudáveis e o nome do concelho.