2.ª Feira da Dieta Mediterrânica


FESTEJAR A DIETA MEDITERRÂNICA - PATRIMÓNIO CULTURAL IMATERIAL DA HUMANIDADE

Entre os dias 5 e 7 de setembro, iremos todos festejar, na 2.ª Feira da Dieta Mediterrânica, a inscrição da Dieta Mediterrânica na lista representativa do Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO, ocorrida a 4 de Dezembro de 2013, em Baku no Azerbaijão.

A abertura oficial será na sexta-feira, dia 5 setembro, às 18h00, e o encerramento às 24h00. Nos dias 6 e 7 de setembro, a feira funcionará entre as 10h00 e as 24h00.

O certame terá lugar na Praça da República, no Jardim do Coreto e pelas ruas da cidade - rua do Cais, rua José Pires Padinha, rua Dr. Jacques Pessoa e rua Borda d’Água da Assêca.

» Consulte o programa «


AS NOVIDADES...

Na edição de 2014, acontece a Semana da Dieta Mediterrânica, de 1 a 7 de setembro, que antecede a feira com um conjunto de seminários, visitas orientadas, concertos com Celina Piedade, Vá-de-Viró e Luisa Amaro, marcha passeio da Dieta Mediterrânica e atividades de animação turística - promovidas por empresas de animação turística.

Durante a feira, haverá um novo espaço: a “Praça da Convivialidade”, no Jardim do Coreto, no qual decorrerão aulas e demonstrações culinárias, provas de produtos, e ainda haverá espaço para o convívio e a sociabilidade.

Outra novidade é a participação dos restaurantes do concelho, de 30 de agosto a 7 de setembro, com menus que valorizam a qualidade e a diversidade da gastronomia local relacionada com a Dieta Mediterrânica, que promovem, e incentivam a utilização dos produtos locais da época, dinamizando assim o tecido empresarial da restauração do concelho de Tavira.  » consulte brochura «




Tags: