Programa Eco-Escolas

 

O Programa Eco-Escolas é um projeto internacional, coordenado ao nível nacional pela Associação Bandeira Azul da Europa, que pretende reconhecer e premiar o trabalho desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental e/ou Educação para o Desenvolvimento Sustentável.

A escola deverá seguir a metodologia proposta e realizar atividades no âmbito dos temas base (água, resíduos e energia), e do tema anual.

Este projeto fornece fundamentalmente uma metodologia, formação, enquadramento e apoio a muitas das atividades que as escolas desenvolvem.

No final, caso as escolas participantes cumpram a metodologia proposta, serão reconhecidas com uma Bandeira Verde e um certificado.

Algumas turmas participantes em outros projetos na área do ambiente aproveitaram o facto de trabalharem temáticas ambientais, ao longo do ano, para se inscreverem neste projeto como forma de verem o seu trabalho reconhecido por uma entidade externa.

Embora os projetos sejam desenvolvidos pelos estabelecimentos de ensino, a autarquia, enquanto parceira, procura apoiar através do fornecimento de materiais, realização de palestras, entre outros.

Para mais informações consulte: Associação Bandeira Azul da Europa / FEE Portugal - Programa Eco-Escolas

 

 

Tags: