Rede AVEC

Rede AVEC

A cidade de Tavira, em conjunto com Évora, Angra do Heroismo e Mértola, aderiram à rede AVEC - Alliance des Villes Européenes de Culture, no dia 14 de outubro de 2002.

Ao integrar a rede AVEC, foi intenção da Câmara Municipal de Tavira estabelecer relações internacionais de cooperação no âmbito da cultura, nomeadamente, no que diz respeito ao reforço da relação com cidades europeias interessadas na valorização do património e na partilha de projetos de desenvolvimento cultural comum.

 

Sobre a AVEC...

Em 1997, as cidades Pecs (Hungria), Tours (França), Olomuc (República Checa), Toledo (Espanha) e Cosenza (Itália) fundaram esta associação. A estas juntaram-se dezenas de outras cidades, algumas classificadas como Património Mundial pela UNESCO. Integram esta rede europeia cinco cidades e vilas portuguesas de cultura e património, Évora, Santarém, Tavira, Mértola e Idanha-a-Nova.

Esta rede mantém ativo um conjunto de experiências de cooperação e de boas práticas de gestão do património e dinamização cultural. O património material e imaterial é entendido pelos membros desta rede como um fator de identidade e partilha, numa base sobre a qual é possível construir uma cidade sustentável.

 

Saiba mais:

http://www.avecnet.net/

 

Tags: