Património Cultural

 

As candidaturas apresentadas no âmbito do Eixo 4 - Reforçar a Competitividade do Terrotório do Programa Operacional do Algarve 2020 têm como objetivo reforçar a competitividade do Território, cujo objetivo temático 6 consiste na conservação, proteção, promoção e desenvolvimento do património natural e cultural.

Assim, ao nível do património cultural pretende-se a/o:

• Valorização e promoção de bens histórico-culturais e criação de equipamentos inovadores com elevado interesse turístico;

• Intervenção na qualificação, reabilitação, restauro do património cultural integrado numa Estratégia Regional de Turismo e/ ou Cultural;

• Promoção do património cultural;

• Desenvolvimento de eventos em parcerias multimunicipais com potencial de captação de fluxos turísticos e com participação de diferentes equipamentos culturais em rede.

 

O objetivo específico 6.3 pretende a apresentação de candidaturas que promovam e valorizem o património cultural e natural, afirmando o Algarve como destino de excelência.

 

Neste sentido e de modo a contribuir para os objetivos propostos no que se refere ao Património Cultural, o Município de Tavira apresentou várias operações:


Muralhas do Castelo de Tavira (Ficha de projeto)

 

Reabilitação Ermidas de São sebastião e Santa Ana (Ficha do projeto)


Reabilitação do Cine Teatro António Pinheiro (Ficha do projeto)

Tags: