Modernização Administrativa

As candidaturas apresentadas ao Eixo Prioritário 8 – “Modernizar e Capacitar a Administração”, do Programa Operacional do Algarve – Cresc Algarve 2020, têm como objetivo principal a modernização da administração pública, através da melhoria do acesso às tecnologias de informação e comunicação (TIC). Para tal, deverão as operações concorrer para a prossecução do seguinte objetivo específico:

 

- Reforçar a disponilidade de serviços em rede por parte da administração e serviços públicos, contribuindo para uma melhoria do desempenho de funções de interação do estado com os cidadãos e com os agentes económicos.

Face aos compromissos assumidos por Portugal ao nível Europeu, em matéria de Modernização e Capacitação da Administração, pretende-se que o período 2014-2020 contribua para a existência de uma administração pública empreendedora, com qualidade e com capacidade de gerar condições de competitividade, de servir os cidadãos, as empresas e de apresentar resultados.

Neste sentido e de modo a contribuir para os objetivos propostos no que se refere à promoção das TIC nos serviços públicos o Município de Tavira apresentou, em parceria, duas operações:

 

 #ALGARVEMAISDIGITAL (Ficha de Projeto)

 

 Simplex 2.0 - Municípios do Algarve Central (Ficha de Projeto)

Tags: